Trabalhar em Casa, Insanidade ou Oportunidade?

Nesse artigo falaremos sobre a grande verdade de Trabalhar em Casa. Você descobrirá se é Insanidade ou Oportunidade?

Sabemos que trabalhar em casa tem sido uma prática cada vez mais comum e mais desejada por muitos. Por vários aspectos a busca por trabalhar em casa tem sido enxergada como uma grande oportunidade.

São muitas as vantagens como: Flexibilidade de horários, não deslocamento, trânsito, proximidade da família, e tantos outros que você vai percebendo com o tempo.

O mercado do mundo digital tem atraído cada vez mais adeptos dos Home Office. Oportunidade cada vez mais crescente para quem deseja entrar nesse mercado. Mas trabalhar em casa também tem seus vilões, e você precisa está preparado para combater esses obstáculos.

Vilões do Trabalho em Casa

 

1 – Não confunda trabalho em casa com férias em casa

São coisas muito distintas, não pense que só porque você vai ficar em casa, ficará o tempo todo no ócio assistindo TV e assaltando a geladeira.

Trabalho é trabalho! Trabalhar pode ser prazeroso, mas não é lazer. Se fosse lazer, nós pagaríamos para trabalhar, e não o contrário como acontece.

2 – Tempo é dinheiro

Não enrole! Defina suas atividades e seus horários e mãos à obra. Nada de ficar lendo e-mails fora de hora, interagindo com quem está de fato trabalhando pelo Facebook, ou ficar vendo notícias na internet.

3 – Avise a família

Sem o apoio e a colaboração da família é impossível trabalhar em casa.

Você tem que estar alinhado com seus objetivos e também com aqueles que estão morando sob o mesmo teto que você. Conversar com sua família e fazê-los entender que apesar de estar em casa, você está trabalhando e explicar que sem foco você não terá produtividade, sem produtividade você não terá êxito nos seus negócios e consequentemente, não conseguirá resultados (dinheiro) é fundamental para o seu sucesso.

4 – Separe um lugar

Separa um lugar onde você consiga manter o foco no seu trabalho, onde você consiga manter uma rotina organizada e produtiva. Você pode passar até algumas horas com seu computador na cama de pijamas. Seu trabalho permite isso. Mas não faça sua cama de escritório! Separe seu lugar de trabalho do seu lugar de descanso em sua casa.

5 – Assoviar e chupar cana

Esteja preparado para isso quando estiver disposto a trabalhar em casa. Ao contrário de um emprego formal em que você tem suas atividades bem definidas e seu departamento específico, quem trabalha em casa deve ser multidisciplinar, ou seja, você terá que executar todas ou várias atividades pertinentes ao seu negócio.

Você precisa gerenciar TUDO

  • Planejar
  • Executar
  • Vender
  • Cobrar
  • Receber
  • Organizar as Finanças
  • Cuidar do Relacionamento com os Clientes
  • Lidar com as Reclamações
  • Buscar Inovações
  • Definir Seus Próprios Treinamentos
  • Tomas as Decisões que vão influenciar no futuro do seu negócio e muitas outras atividades que talvez em um emprego formal você não precisaria fazer.

Trabalhar em Casa pela a Internet

Trabalhar em Casa pela Internet tem sido a prática mais procurada, ter um negócio de sucesso em um mundo tão VIRTUAL que vivemos hoje, exige que adotemos algumas medidas.

Seja um negócio de vendas de serviços, info produtos, produtos físicos, serviços, é preciso criar sua presença online. Fazer com que seu negócio seja visto e reconhecido como a melhor solução para o seu cliente.

Hoje a maior parte da população para tudo que vai fazer ou comprar, procura para adquirir na internet ou pesquisa na internet para ir em algum lugar físico adquirir.

Para começar um negócio na internet do Zero tem sido cada mais acessível, e existe várias maneiras de começar:

1 – Criar um Blog

Você cria um blog para falar de um assunto bem específico e aborda temas que são do interesse desse público. Criando um blog com conteúdo interessante e enriquecedor, você consegue atrair um público muito específico e fiel, gerando muito tráfego e muitas visitas e assim é possível monetizá-lo.

2 – E-commerce

Você pode vender qualquer tipo de produto pela internet: produtos importados, artesanato, eletrônicos, roupa de crianças, roupa de adulto, maquiagem, entre muitos outros que você pode escolher.

3 – Criar Info produtos

Você pode criar e-books, vídeos aulas, palestras online, consultoria online, ou seja, todo conhecimento que você possui pode ser “empacotado” e vendido pela internet.

4 – Afiliado

Essa é minha praia! Nesse caso você só precisa escolher seu nicho de atuação, se cadastrar nas plataformas do Hotmart, Monetizze, Eduzz e começar a vender produtos de outros produtores e ganhar comissões por suas indicações.

5 – Vídeos Marketing/ YouTube

A tendência da comunicação dos próximos anos é o audiovisual. Você cria seu canal no YouTube e começa a produzir vídeos para sua audiência levando conteúdo revelante e agregando valor ao seu público através de indicações de produtos.

Dicas para Montar um Negócio e Trabalhar em Casa

 

 

Neste artigo, eu citar várias Ideias para Montar um Negócio e você finalmente vai encontrar a resposta se Trabalhar em Casa, Insanidade ou Oportunidade.

Vender Doces Caseiros para Festa

Se você tem talento na cozinha, faz várias delícias pra família, já começar a pensar em transformar esse talento em um negócio lucrativo.Descobri um curso que ensina a fazer Brigadeiros Gourmet e está fazendo grande sucesso em eventos de todos os tipos. Várias profissionais estão conquistando sua independência faturando alto apenas com Brigadeiro Gourmet. Afinal, quem não ama um brigadeiro?

Hospedar animaizinhos

Demanda muita responsabilidade e é preciso gostar muito de cuidar de animais. Mas existe uma necessidade muito grande. Muitas pessoas deixam de passear, viajar, sair, cumprir compromissos importantes por não ter com quem deixar o seu melhor amigo.

Os hotéis pra cachorro são extremamente caros e impessoais. Vale a pena pensar em investir nesse negócio. Nesse site você pode ser um anfitrião de animais de estimação: >>>https://www.doghero.com.br. Essa ideia não é fantástica?

Alugar um quarto na sua casa

Pode parecer estranho pra algumas pessoas, mas esta prática é muito mais comum do que se pode imaginar “no mundo todo”.

Existe um site chamado AirBnb, cuja proposta é oferecer Bed and Breakfast para os hóspedes e ficou muito famoso nos EUA e se expandiu para o mundo todo. Além disso está ganhando muito espaço entre os anfitriões e hóspedes no Brasil.

Vender produtos artesanais pela internet

Existem muitos sites específicos de vendas pela internet, onde os artesãos dominam o mercado: O Elo7 e o Mercado Livre são os principais, mas você também pode fazer muitas vendas de produtos através das mídias sociais. O Instagram é o queridinho entre todas as mídias para vender esse tipo de produto.

Trabalhar como Editor de Vídeos

Existem muitos tutoriais disponíveis para aprender a editar vídeos de forma profissional. A demanda é muito grande. Os vídeos estão ganhando cada dia mais espaço entre os consumidores e a cada dia mais pessoas produzem vídeos para publicar na internet. Existem poucos editores disponíveis. É um mercado em expansão.

O editor que eu uso para os meus vídeo é o Camtasia e o curso que eu fiz para aprender os tipos de edição foi esse aqui: CLIQUE PARA CONHECER

Importar produtos pra vender em casa

Você pode viajar e comprar fora para vender ou você pode aprender a importar. Mesmo que o dólar seja mais alto que o real vale a pena importar pois os impostos no Brasil são um verdadeiro assalto e lá fora acaba ficando infinitamente mais vantajoso. Existem cursos com valor bem baixo que te ensinam a importar de forma lucrativa.

Dar aulas em casa

Você pode ensinar de tudo: Aulas de reforço, idiomas, artesanato, culinária. Conheci uma moça que dava aulas de culinária com um serviço extremamente diferenciado. Ela cobrava pouco mais de R$ 150 reais por aula e formava uma turma de 5 pessoas.

Os alunos escolhiam o cardápio e aprendiam a preparar entrada, prato principal e sobremesa e ao final da aula, a professora servia o jantar para os 5 alunos com os pratos preparados.

Cozinhar pra fora

Você pode fazer almoço e distribui por todo o condomínio. Distribuir para empresas próximo a sua casa, divulgar nas redes sociais, fechar pacotes especiais para empresas e lucrar muito.

Trabalhar como assistente virtual

O mal do mundo é a falta de tempo e essa nova atividade veio pra ficar. Se vc é uma pessoa organizada, esse pode ser o negócio pra chamar de seu. Dá só uma olhada nesse e-book que curso pra aprender a trabalhar com isso, e montar seu Home Office Completo [CLIQUE AQUI]

Revendedor de produtos

Existem várias empresas renomadas que oferecem a possibilidade de revenda de seus produtos com comissões generosas: Natura, Avon, Rommanel, Herbalife, Jequiti, Mary Kay. São muitas possibilidades para quem deseja faturar uma graninha e fugir dessa crise que assolou nosso país.

Redator

O mercado digital está crescendo cada dia mais e mais. O número de blogs de conteúdos também está numa crescente e muitos influenciadores digitais de inúmeros assuntos precisam alimentar seus blogs com conteúdo todos os dias. Oferecendo assim uma grande oportunidade para os redatores.

Se você escreve bem, gosta de estudar sobre vários assuntos essa é uma excelente oportunidade pra você. São diversos tipos de conteúdo solicitado por esse mercado.

Designer

Da mesma forma que existe a necessidade de profissionais que criam conteúdos, também há uma necessidade hoje no mercado digital para os profissionais que criam identidade visual para negócios. Você pode trabalhar criando imagens para redes sociais, capas para facebook e instagram, logomarcas.

Eu mesmo recentemente precisei dos serviços de um designer para criação da identidade do meu projeto. Além de logomarca, capas para meu canal no youtube, capa para fanpage e perfil do facebook

Administrador de mídias sociais

Esse mercado tem crescido tanto que hoje em dia, empreendedores, blogueiros, empresas, pessoas públicas, contratam pessoas apenas para administrar suas redes sociais. Alavancar vendas através de Fanpages Magnéticas, com conteúdos virais trazendo assim um grande número de fãs apaixonado por seus conteúdos.

Se você gosta desse trabalho, essa pode ser sua grande oportunidade. Mas se você até gosta e não sabe como começar a trabalhar isso também não é problema. Você aprender tudo de gerenciamento de Fanpages, Impulso Viral, Fanpage Magnética  e conquistar sua independência financeira trabalhando com o que gosta.

Cuidar da beleza das pessoas

Se você gosta de cuidar de cabelos, sabe fazer um corte ou uma simples escova, se você entende de maquiagem ou sabe fazer unhas, você pode ganhar uma bela grana prestando este tipo de serviço na sua casa ou na casa de seus clientes.

Muitas mulheres buscam por sobrancelhas perfeitas e você aprender sobre o design de sobrancelhas em canais no YouTube, cursos onlines que te proporcionam alta qualidade de ensino e aprendizado por custo que cabe no seu bolso. Aprenda com os Melhores, fature mais de 3 mil reais por mês >Sobrancelhas Perfeitas<

Uma dica que vou deixar para contribuiu com o conteúdo desse artigo indicando um site que oferece cursos online de formação totalmente gratuitos para manicure e pedicure com certificado para manicures www.primecursos.com.br/manicure-amp-pedicure/ Demais, né?

Descobri um curso incrível online, com uma blogueira super famosa, que ensina a fazer maquiagem profissional e que está fazendo o maior sucesso [CLIQUE]

Fazer lembrancinhas para eventos

Conheço tanta gente que tem talentos pra fazer essas coisas, todo tipo de lembrancinhas para casamentos, 15 anos, batizado, nascimento… tanta coisa linda e fácil de fazer!

Você pode faturar alto com coisas simples de fazer, basta criatividade e boa vontade para transformar coisas simples em verdadeiras obras de arte. Uma amiga ganha a vida fazendo Laços e Tiara, uma mais linda que a outro! Imagina qual a mamãe não gosta de arrumar suas filhas e deixá-las lindas como princesas?

Você ter sua própria Fábrica de Laças e Tiaras e faturar mais de 6 mil reais por mês. O artesanato é umas das grandes opções de trabalho em casa e tem tirado muita gente da crise.

Trabalhar como blogueiro

Você pode criar um blog e monetizar o seu blog utilizando o Google Adsense e vendendo espaços publicitários e lógico, você também pode trabalhar como afiliado e monetizar o seu blog ainda mais. Saiba como trabalhar como afiliado neste link.

Trabalhar em casa como afiliado e vender produtos digitais

  • Agora estamos falando da “minha praia”. Esse foi o mercado em que eu me encontrei e como eu consegui ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa.
  • Trabalhar como afiliada é o que me deixa realizada hoje. Eu promovo produtos digitais e recebo comissões quando alguém adquire algum produto indicado por mim.
  • O mais legal é saber que esses produtos que indico causam transformações na vida das pessoas, atendem necessidades específicas e com isso, todo mundo sai ganhando.
  • Hoje eu trabalho em casa, no conforto do meu lar, ganho mais de 5 Mil reais por mês e pago todas as minhas contas! Não sou mais obrigada a enfrentar aquele trânsito infernal da hora do rush, nem aturar chefe ou reuniões improdutivas e infindáveis.
  • Eu comprei um curso online que me ensinou o passo a passo, mesmo quando eu era totalmente leiga sobre tudo relacionado a trabalhar na internet. O curso que me ensinou tudo foi esse aqui > LINK<

Confeccionar velas, sabonetes e produtos aromáticos

Pra quem gosta de produtos artesanais esse é mais um segmento rentável, agradável e que dá pra montar um negócio em casa e trabalhar mais tranquilo e mais feliz.

Minha prima Sol Santana faz um trabalho lindo velas e essências aromatizadas, e tem feito grande sucesso com suas Essências do Bem  exportando até para fora do país.

Trabalhar como tradutor

Fala algum outro idioma? Então tá cheio de conteúdo aí que quer ganhar o mundo e cheio de conteúdo do mundo que quero chegar até aqui. Você pode traduzir desde conteúdos para YouTubers e Blogueiros até mesmo filmes estrangeiros que precisam de tradução. Se joga!

Chegamos ao fim e eu quero que você me diga… Trabalhar em Casa, Insanidade ou Oportunidade?

Como diz na mensagem da foto acima: O segredo é se permitir florecer.

Posso falar com minha experiência que foi uma das maiores oportunidades que já agarrei. Hoje eu trabalho em casa, faço os meus horários, tenho tempo pra estudar, para minha família, consigo planejar e colocar em prática os meus projetos. Trabalho conectada ao que eu acredito e vivendo os meus valores!

 

Um super abraço,

Até Breve!

Eu,

Liliane Sousa.

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website: