Mídias Sociais Para Empresas – Fanpage ou Perfil?

Mídias Sociais Para Empresas – Fanpage ou Perfil? Sua empresa usa um perfil ou fanpage no Facebook? Descubra o erro que você pode está cometendo.

Sabemos que hoje é bastante comum e praticamente todo mundo tem uma conta no Facebook. No entanto, muitas empresas ainda fazem o Marketing no Facebook de forma indevida.

O Facebook tem regras, escritas em letras miúdas e muitas pessoas não leem. Com isso muitas empresas cometem erros usando um perfil pessoal para fins comerciais.

Os perfis representam pessoas físicas, e não devem ser usados para fins comerciais. Logo se você cria um perfil e usa para representar sua empresa, você está quebrando as regras do Facebook. Com isso você acaba assumindo alguns riscos de ser banido, bloqueado e o Facebook pode fazer sem avisar.

Nesse post Mídias Sociais Para Empresas – Fanpage ou Perfil? eu vou explicar o que é uma Fanpage, como criar uma e porque você deve ter uma Fanpage para sua empresa em vez de um perfil.

Mídias Sociais Para Empresas – Porque investir?

As mídias sociais são ferramentas incríveis para quem buscar fortalecer uma marca e criar autoridade no ambiente digital.

Mas não adianta está em todas redes sociais e não ter uma estratégia. Escolher uma rede social para se posicionar e trabalhar na construção de marca é fundamental.

Independente do que você vende ou de quem compra de você, as redes sociais é a porta de entrada para seus clientes conhecerem sua empresa.

Veja nesse vídeo todas as vantagens de investir em Mídias Sociais para Negócios

 

O que é uma Fanpage?

Uma fanpage ou página do Facebook, é uma página criada exclusivamente para a comunicação com fãs, defensores e admiradores da sua empresas dentro de uma rede social.

As fanpages são canais de comunicação valiosos para empresas dos diversos nichos de mercado e profissionais. Diferente de Perfis as Fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas em um assunto especifico, empresa, causa ou personalidade.

Os fãs escolhem se vai seguir ou não as atualizações de uma página, sem necessidade de aprovação. Os perfis no facebook por ser para uso pessoais há necessidade de aprovação.

Quando você você aceita uma solicitação de amizade no perfil, você esta dando permissão privilégiada para esse amigo. Essa pessoa terá acesso as suas fotos pessoais, vídeos, rotina, aos amigos e familiares.

► Fique Ligado!

Existe uma diferença muito grandes entre amigos e seguidores

O uso de Fanpages é a opção correta para empresas, escolha qual a categoria do seu negócio e não perca mais tempo!

 

Esse processo de criação é muito simples. O primeiro passo é acessar ao link https://www.facebook.com/pages/create/?ref_type=logout_gear

Feito isso é só escolher a categoria do seu negócio:

  • Negócios Locais ou Local
  • Empresa, Organização ou Instituição
  • Marca ou Produto
  • Artista, Banda ou Figura Pública
  • Entretenimento
  • Causa ou Comunidade

Você já conhece nossa Fanpage? Curta nossa Fanpage e fique por dentro de todas atualizações e conteúdo para aplicar no seu negócio.

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Vantagens de ter uma Fanpage

1. Número de Fãs Ilimitado

Número ilimitado de fãs, seguidores, defensores da sua marcar, dos seus produtos, serviços, da sua empresa. Com a página você pode ter milhões, bilhões de seguidores, o próprio Facebook vai te incentivar a conquistar cada vez mais fãs.

Quanto que no perfil, se o limita a um número. Você só poder ter 5 mil amigos por perfil, pode até parecer um número grande de pessoas, potenciais clientes. Mas você tem que pensar maior, pensar exponencial, tem que querer ir além e levar a tua empresa para o próximo nível.

Se você Estabelecer uma boa estratégia de conteúdo, investir em anúncios, esse número de 5 mil seguidores pode se tornar em pouco tempo, números ainda maiores.

2. Acesso a Estatística de Crescimento e Informações da Página

Com a página você tem acesso a informações dos seus clientes/seguidores, dados demográfico, gênero, faixa etária, quais horários e dias esses clientes/seguidores estão conectados. Quais publicações gerou maior engajamento (curtidas, comentários, compartilhamentos). Isso te dá uma informação muito importante: Consegue te dizer qual a melhor estratégia de conteúdo pra mantê-los ainda mais engajado e conectados com sua marca/empresa.

3. Segurança

Quando você usa seu perfil pessoal para fins comerciais, muitas pessoas irão te solicitar amizade e muitas pessoas estranhas passarão a ver tuas publicações pessoais, amigos, familiares. Quando acontece o contrário, quando a solicitação de amizade parte de você para o “cliente” tende a ter um grau de rejeição maior.

As pessoas não se sentem a vontade de permitir que estranhos tenham acessos a informações pessoais.

4. Fanpages para empresas podem ter abas personalizadas

Apenas uma fanpage permite que você edite abas com o conteúdo que quiser. É possível colocar fotos, vídeos, fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários.

Além disso tudo, ainda é possível criar um aplicativo próprio caso você precise de alguma funcionalidade não oferecida.

5. Acesso múltiplo

Uma das vantagens de ter uma fanpage é o fato de que ela pode ser administrada por diversas pessoas simultaneamente. Além disso, você pode se manter conectado em seu perfil pessoal ao mesmo tempo.

7. Calls-to-Action

Outra vantagem que uma página tem sobre um perfil é a possibilidade de criar um botão de call-to-action para inserir na fanpage. Esses botões incentivam o usuário a clicar e realizar uma ação, como o próprio nome sugere.

8. Anúncios

Ao administrar uma fanpage, sua empresa tem a possibilidade de criar uma extensa gama de anúncios para atingir uma maior audiência ou para promover ofertas específicas.

Você pode escolher também um tipo específico de objetivo para a campanha e otimizá-la para atingir esses resultados:

  • Impulsionar suas publicações
  • Promover sua página
  • Enviar pessoas para o seu site
  • Aumentar conversões no seu site
  • Obter instalações para seu aplicativo
  • Aumentar o envolvimento com seu aplicativo
  • Alcançar pessoas próximas à sua empresa
  • Aumentar a participação no seu evento
  • Fazer as pessoas obterem sua oferta
  • Obter visualizações do vídeo

 

Eu espero ter esclarecido suas dúvidas, e eu comecei uma série de vídeos no meu canal do YouTube sobre: Mídias Sociais para Empresas. A primeira mídia social que estou trabalhando é o Facebook e conto com você lá

Aproveita pra assinar o canal e assim você não vai perder nenhum vídeo dessa série. Você já conhece meu canal no YouTube?

 

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Bom,

eu vou ficando por aqui, um grande abraço pra você e até logo!

 

Abraço

Eu,

Lili.

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

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    2 Comentários

    1. Muito bom o artigo. Parabéns

      • Liliane Sousa

        Obrigada Renata! Fico feliz que tenha gostado.

    Comentários não são permitidos.