Marketing de Afiliados – Seja um Afiliado de Sucesso

Marketing de afiliados é umas das principais vertentes do empreendedorismo digital. Se você ainda não está familiarizado com termo, aqui nesse artigo você vai tirar suas dúvidas.

Marketing de Afiliado é um sistema de divulgação de produtos através de uma rede parceiros na internet, de forma resumida você vai vender produtos para um determinado público escolhido por você.

Você vai aplicar estratégias de vendas do Marketing Digital. E poderá ganhar comissões por suas indicações no momento que alguém comprar o produto que você indicou.

As estratégias para se iniciar no mercado de afiliados e trabalhar de forma profissional será até simples de entender, mas é necessário dedicação, esforço, estudo focado, aplicação das técnicas aprendidas.

Mas vai compensar todo esforço e dedicação quando você começar as receber suas primeiras comissões e seu trabalhar ganhar relevância no seu nicho.

Marketing de Afiliados –

Cenário Atual e Oportunidades.

O mercado de marketing de afiliados ou afiliação tem crescido cada dia que passa no Brasil. Saber trabalhar como Afiliado é fundamental, para aqueles que estão entrando no mercado.

O marketing de afiliação é fantástico. Não só pela possibilidade de tocar e transformar a vida das pessoas através do conhecimento e de produtos e serviços de marketing digital.

Mas também pelas altas comissões e liberdade proporcionada. Esse mercado trás a possibilidade de você ser uma autoridade, um afiliado de Sucesso.

Os programas de Marketing de Afiliados são ótimos para quem deseja ganhar dinheiro na internet. Quem deseja trabalhar em casa, aumentar a renda da família e para quem quer ir mais além. O Marketing de afiliados uma grande oportunidade de mudança de vida.

Feito para quem disponibiliza de pouco ou muito tempo. Para quem tem emprego ou quem está buscando oportunidade de mudar de carreira.

Como começar a ganhar dinheiro como afiliado? 

Agora a coisa começa a ficar ainda melhor, pois vamos expor mais sacadas para você fazer sua primeira venda como afiliado. Uma dica valiosa que todo afiliado deve colocar em prática é, trabalhar como autoridade, escolha o nicho de atuação e produza conteúdo de valor para sua audiência.

Regras de Ouro do Marketing de Afiliado

#1.Só recomende produtos aos quais esteja familiarizado, de preferência produtos que usou antes e que te ajudou de verdade a conseguir algum resultado. Se você não estiver confiante em relação ao produto não vale a pena promovê-lo.

#2.Utilize as premissas do inbound marketing e do marketing de conteúdo para educar e agregar valor a seus leads.

Trabalhar com o Marketing de Afiliados de forma honesta sempre funcionou para muita gente, então me sinto no dever de encorajá-lo a fazer o mesmo.

Escolha o Nicho que esteja conectado com seu propósito de vida

Muita gente cresce o olho em nichos vendáveis, mas acaba se frustrando porque a área que escolheu não esta conectado com seu propósito de vida. Não adianta você escolher emagrecimento, quando o que você realmente gosta é artesanato.

Concentre-se em encontrar algo que você realmente vai se sentir feliz em fazer e assim você vai conseguir se conectar melhor com sua audiência. Seja o melhor especialista de seu setor, obtenha o máximo de conhecimento sobre seu nicho e esteja sempre produzindo conteúdo para sua audiência.

Como Atrair Audiência para o Seu Programa de Afiliados

Agora é a hora de começar a buscar pessoas para seu raio de atuação. Você precisa escolher os canais para trabalhar, sendo os mais comuns: site, blog, redes sociais e e-mail. Para trabalhar com marketing de afiliados, o mais indicado é o blog, por ser um canal barato e de alto potencial de comunicação.

Existem blogs que são exclusivamente programados para a afiliação. É obrigatório para um afiliado que deseja ganhar dinheiro na internet e trabalhar com o programa de afiliados ter um blog otimizado, organizado, um template responsivo.

Produzindo Conteúdo Para Crescer Audiência

Lembra que já falamos sobre a produção de conteúdo? Então, este é o aspecto mais poderoso para você gerar resultados e fazer, não apenas uma, mas muitas vendas como afiliado. Conteúdo é útil para atrair usuários, otimizar seu blog, educar seus clientes em potencial, gerar autoridade, entre tantos outros benefícios.

O básico é produzir conteúdo escrito, como este, e lançá-lo de forma recorrente. Os temas devem ir ao encontro com a dor de seu avatar, entregado valor para quem se interessar pelos produtos que você se afiliou. A utilização das palavras-chaves também é importante para ranquear sua plataforma nos buscadores do google.

Crie um cronograma de publicações, levando em conta a estratégia de educar, entreter e motivar a sua audiência. Mantenha-se constante, produza conteúdo em vídeo, áudios, não foque em apenas um tipo de conteúdo.

Produza recompensa ou isca digital, principal elemento para começar a construir sua lista de e-mails e mais uma vez: Preocupe-se em entregar conteúdo de qualidade.

Sem uma lista de e-mail fica quase impossível manter o trabalho com o programa de afiliados.

Relacionamento com a lista

O dinheiro está na lista! Concentre-se nessa afirmação e passe a valorizar o poder da construção da sua lista de emails. O relacionamento está na lista! Fortalecer esse relacionamento é a garantia que você vai conseguir confiança da sua audiência e gerar vendas através dela.

Isso porque se você não se relacionar devidamente com as pessoas que se cadastraram em sua base, eles não passarão de “contatos mortos”.

Concluindo: Programa de Afiliados vale a pena?

Acredito que este conteúdo já responde esta pergunta.  A minha dica é que você faça se aprofunde nos próximos artigos disponíveis no blog, vai fortalecer ainda mais o que conversamos aqui.

“A beleza do marketing de afiliados é que você não tem que investir tempo e esforço para criar um produto para vender” – Pat Flyn

Vamos concluindo esse artigo de hoje com essa citação. E só de saber desse detalhe já nos encoraja ainda mais começar a empreender como afiliado. Além da inúmeras vantagens de ser um afiliado, essa é umas das que eu mais curto.

Seja bem vindo ao maravilhoso mundo dos afiliados e muito sucesso!

Um grande Abraço e Até Breve!

Liliane Sousa.

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website: