Guest-post: Descubra como ter autoridade publicando em blogs parceiros

Todo mundo que trabalha com blog deseja saber como ter autoridade. Alguns ainda não conhecem a técnica do Guest-Post, ou Guest-Blogging.

Essa técnica não é nova no mercado, mas os resultados dela ainda continuam sendo incríveis. Se você tem um blog e deseja ter autoridade no seu nicho de mercado, continue lendo este artigo e aprenda!

O que é Guest-Post e como ter autoridade com ele?

Falando de maneira geral, Guest-Post é a prática de postagens em blogues de parceiros como convidado. Para fins de SEO (Search Engine Optimization), essa tática é poderosa.

Quando você posta um artigo em outro blog, ou outra pessoa posta no seu, isso faz com que o Google faça uma troca de autoridade entre os blogs.

Existem diversas vantagens em fazer Guest-Blogging, principalmente para quem quer aprender como ter autoridade em um determinado nicho de mercado.

Vou listar algumas vantagens de fazer Guest-Post:

  • Troca de audiência
  • Mais autoridade para as páginas do blog
  • Fazer Backlinks de boa autoridade

Infelizmente, tudo que é bom dura pouco, não é? Nem tudo. Mas, algumas coisas sim. O Guest-Post foi muito usado em meados do ano de 2012, mas, muitos blogueiros perceberam que, a troca de links é um dos principais fatores de ranqueamento no Google.

Com isso, alguns blogueiros começaram a comprar links e trabalhar de forma desleal. O Google perce tudo o que ocorre em seus mecanismos de pesquisa, e começou a ignorar e até penalizar alguns Guest-Posts.

A técnica de Guest-Blogging ainda funciona? Sim, ela ainda funciona! No entanto, deve ser feita com seriedade, visão não apenas a troca de links, mas uma parceria saudável.

Como fazer Guest-Post corretamente

Agora que sabemos como ter autoridade com Guest-Post, vamos aprender algumas regrinhas para fazer isso como profissionais. Vou lista alguns erros que jamais, jamais mesmo, você pode cometer em seu blog.

Como ter autoridade evitando erros em Guest-Blogging:

  • Nunca poste em blogs não relacionados: Se o seu blog fala de calça jeans, não invente de fazer centenas de Guest-Post em blogs de economia.
  • Evite Links Artificiais: O Googgle tem um critério de classificação de links que são relevantes e o que não é.

Evitando essas práticas, citadas aqui, você dever aprender o que fazer agora.

Quando for fazer Guest-Post porque você sabe como ter autoridade, não se engane. Você não sabe de tudo!

A dica é, foque no seu público-alvo, pense em quem vai consumir o seu conteúdo, escolha blogs que publicam conteúdo no seu nicho e faça parcerias de qualidade.

Não deixe de usar CopyWriting em seus textos, não sabe o que é isso? Clique aqui e aprenda!

Fazendo isso, o seu blog terá mais autoridade perante o Google e não será banido por más práticas.

Publique conteúdo de Qualidade

Quando falamos em como ter autoridade com blogs, não podemos deixar de falar de Marketing de Conteúdo. Um dos principais conceitos de Marketing de Conteúdo, é o público-alvo.

Quando você tem um público definido, e sabe quem é a sua persona, isso te ajuda na hora de pensar em como ter autoridade com conteúdo. Você cria textos, vídeos, e-books ou outros tipos de conteúdo, sabendo com quem está falando.

Foque sempre na experiência do usuário do seu blog. Seja autêntico e tenha um bom planejamento. Faça uma lista de sites relevantes e peça para publicar neles.

Não esqueça de anotar tudo, crie uma planilha e deixe todos os seus links de Guest-Posts guardados. Seguindo essas dicas você vai ver como ter autoridade é algo que é possível.

Eu espero que você tenha aprendido o que é Guest-Post, e vá para a ação. Mas, utilize essa técnica com profissionalismo, não saia enviando o link do seu site para todo lugar na internet.

Aprenda a criar autoridade com blogs, se torne um blogueiro profissional com passos simples. Para saber mais sobre o assunto, leia mais no artigo: Existe Curso de Blogueira? Leia e Descubra

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e não esqueça de deixar um comentário aqui.

Forte abraço.

Liliane Sousa

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website: