Como Começar um Negócio na Internet

Como começar um negócio na internet? Essa é umas das perguntas mais frequentes nas minhas redes sociais. Eu tenho percebido que um dos grandes obstáculos para quem deseja começar um negócio na internet é a falta de conhecimento.

Algo também que é muito comum é a insatisfação nas suas carreiras profissionais. O problema da insatisfação no trabalha afeta mais e mais a vida de muitos profissionais a cada dia “Uma pesquisa recente da Isma Brasil (International Stress Management Association) mostrou que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho”.

 

 

Se você se encontra nesse grupo de pessoas e precisa de ajuda para ir mais longe, sendo dono do próprio negócio, fazendo algo em que realmente acredita e alcançar a satisfação profissional, esse post é para você.

A opção de trabalhar em casa pela Internet, começar um negócio na internet tem sido um dos caminhos mais procurados para quem deseja iniciar um negócio próprio e gosta de trabalhar na Web. Confira o que você precisa saber sobre e como começar um negócio do zero!

Como Começar um Negócio do ZERO!

Um dos grandes obstáculos para quem desejo começar um negócio na internet é a falta de conhecimento. Acreditam que é um bicho de sete cabeças decifrar a linguagem do mundo virtual. Mas hoje isso já não é mais problema para você conseguir atingir seu objetivo e conquistar independência financeira com seu negócio online.

Eu também já passei por esse caminho, e minha missão com você aqui nesse artigo é te mostrar o caminho que foi decisivo e relevante para que eu conseguisse atingir meu objetivo e criar o meu negócio. Hoje existem cursos fantásticos que te ajudam em um PASSO A PASSO tudo que você precisa para montar seu negócio na internet.

Aí você deve estar agora se perguntando qual a melhor opção? Vamos responder essa pergunta a partir de agora, primeiro lhe mostrando o que não se deve fazer, e depois indicando as melhores práticas de como começar um negócio do zero.

O que você nunca deve fazer quando começar a pensar em montar o seu o negócio do ZERO

 

 

#1. Não planejar e já sair colocando as ideias em prática
O primeiro passo é se PLANEJAR. Obter o conhecimento necessário para aplicar nesse negócio. Se organizar financeiramente, pesquisar qual o segmento de atuação, pesquisa de mercado, concorrentes. Estudar um bom curso que vai montar seu negócio na internet passo a passo com você.

#2. Não se Atentar a Um Modelo de Negócio

Modelo de Negócios? Plano? Pra quê? Isso é conversa fiada. Eu discordo de você! Esse é um pensamente que leva muitos ao fracasso. Nunca se deve abrir um negócio sem ter um plano de negócio montado, tudo tem que estar muito bem definido, detalhado e com o máximo de informações claras e reais do seu projeto.

Preocupe-se em colocar de forma clara qual o objetivo da sua empresa, quanto capital é necessário até obter os lucros, quantos funcionários terá, faça uma análise do mercado e da concorrência. Não subestime os fatores interno e externo, seja bem criterioso ao analisar todos os fatores

O que fazer na hora de começar um negócio na internet

 

 

#1. Escolha o Caminho mais Seguro
A maioria dos empreendimentos que não exigem um capital, são os negócios idealizados para trabalhar em casa, através da internet, com programas de afiliados, consultoria ou prestação de serviço como freelancer. Nesse caso, basta ter o próprio site ou blog, para divulgação dos serviços ou da loja e-commerce criada.

Antes de começar um negócio na internet é fundamental fazer um planejamento que trate todos os aspectos do negócio. Fazer um curso de Empreendedorismo Digital irá te ajudar muito a ter um direcionamento e te ajudar a montar do zero.

#2. Trace Metas

Defina seu objetivo, estipular uma meta, um objetivo irá te motivar e manter o ritmo de produtividade. Seu negócio depende exclusivamente da sua dedicação e esforço.

#3. Tenha Disciplina

Disciplina é fundamental para seu negócio. Somente com disciplina você conseguirá montar o seu negócio na internet e conquistar a tão sonhada independência financeira.

O ofício realizado em casa não exige um horário específico para o cumprimento das tarefas, e por isso, a falta de disciplina pode prejudicar sua produtividade e seus rendimentos.

Crie uma ambiente que te ajude a manter o foco e manter seu negócio na internet com a mesma seriedade que exige uma empresa no mundo corporativo.

Não existem fórmulas mágicas em como criar um negócio na internet. O sucesso depende de fazer o que é certo com excelência. Antes de entender sobre ferramentas e processos, o empreendedor precisa desenvolver sua mentalidade e começar a ter atitudes empreendedoras.

Continue lendo esse artigo e você irá encontrar ideias de Como Montar seu Negócio na Internet

Ideais de Como começar um Negócio na Internet

 

#1. Criação de Produtos Digitais

No topo das infinitas ideias de negócios online, está a fabricação de info produtos, ou seja, produtos digitais. Qualquer conhecimento e informação pode ser empacotada e transformada em valor e vendido de forma satisfatória e ainda impactar e transformar a vida de muitas pessoas. Nesse casos, as possibilidades são inúmeras, desde PDF e planilhas simples à cursos em vídeo e treinamentos online.

#2. Afiliação de Produtos Digitais

A segunda ideia, tão importante e lucrativa quanto ser produtor, é ideal para quem não deseja criar seu próprio produto. O vendedor online, ou afiliado profissional, pode utilizar dos meios como sites, Mini Sites, redes sociais e e-mail para realizarem vendas de determinados produtos ou serviços. Em cada venda feita, recebem comissão. Esse formato é muito solicitado por novos empreendedores, que não precisam necessariamente de dinheiro para começar.

#3. Consultorias Online

As empresas estão em frequente buscando novas estratégias para alavancar seus ganhos. Se você é especialista em uma área você pode vender seu conhecimento através consultorias. A contratação de consultores especialistas se tornam indispensáveis e estão cada mais em alta a busca por profissionais. São eles que auxiliam no desenvolvimento de estratégias e execução de táticas. Uma vantagem nesse tipo de negócio muito mais fácil traçar e seguir estratégias eficazes quando o negócio não é seu, pois você não tem envolvimento emocional.

#4. Profissional Freelancer

O atuação freelancer também é uma das ideias de negócios mais promissoras do setor digital. Entre as mais atraentes estão a de redator de conteúdo, desenvolvedor e designer, assistente virtual. As 3 áreas são muito importantes para quem precisa de serviços para sua empresa, já que não é todo mundo que tem as habilidades necessárias, e por isso contratam freelancers para cumprirem as demandas.

#5. Blog

Já faz um tempo que ser blogueiro deixou de ser hobby para ser uma profissão respeitada e desejada. Ter um blog (ou vários) hoje em dia é considerado empreendedorismo, um negócio de verdade. Você pode criar e gerenciar seu blog de casa, usando-o para promover seus próprios produtos, se afiliando a infoprodutores, ou alocando espaços para publicidade.

 

 

Falta de dinheiro não pode ser a desculpa…

Quem tem Espírito Empreendedor não pode fugir do Desafio.

Baixe e-Book GRÁTIS e complemente ainda mais as ideias de Como Começar um Negócio na Internet 

 

QUERO BAIXAR AGORA!

Espero ter contribuído

Um grande abraço,

Até Breve!

Liliane Sousa.

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website: