Produtividade – 30 Dias de Produtividade Focada Para Afiliados

Quem nunca se viu refém das crenças que diz existir fórmulas mágicas universais de produtividade para todo mundo. Quer ter um dia produtivo de verdade? Então comece esquecendo algumas recomendações e crie o seu método produtivo, criativo e disciplinado.  

Modelos de Produtividade

Use toda sua criatividade e crie algo que seja prazeroso para você, que se encaixe no seu estilo de vida. Não se sinta o maior procrastinado da história do mundo, porque você não se encaixa nos modelos da super produtividade.

Você assim como eu, você já se sentiu perdido em meio a tantas tarefas e tantos papéis que exercemos em nossa profissão, em nossa vida? Bem vindo, você não é único que se senti assim.

 

Hoje com a velocidade dos acontecimentos, evolução da tecnologia todo dia surge super aplicativos de produtividade. Cada um com uma promessa de salvação para o seu dia, para sua vida.

Já vivemos um momento em que não faltava gurus cheios de “regras de ouro” vendendo a solução para sua falta de produtividade, disciplina e foco. Hoje os estudiosos sérios do assunto não acreditam mais nesse modelo de recomendações generalizadas.

Somos diferentes, reagimos de forma diferente. “Não dá para enquadrar todo mundo no mesmo modelo de comportamento” – Diz: Alexandre Teixeira, jornalista e autor do livro Rotinas Criativas.

A coach norte americana, Carson Tate criou o conceito de Estilo Pessoal de Produtividade. Um conceito que defende a ideia que todo indivíduo tem um modus operadi – e é das suas características psíquicas e fisiológicas que precisam derivar os métodos de trabalho ideais para ele.

Veja a seguir 4 hábitos diários que muita gente considera produtivos, mas não são:

1 – Redes Sociais

Você mal abre o olho e ainda na cama pega o seu celular, somente para dá uma olhadinha nas últimas notícias em suas redes sociais antes de levantar? Aí você pensa, serão somente 5 minutinhos.  Considerando que esse é um hábito super produtivo, porque você ainda está na cama e não vai atrapalhar seu dia. Engana-se! Ali você acaba ficando meia hora, uma hora e até mais tempo que devia.

Para quê, então, gastar tanto tempo em uma tarefa onde você desperdiça as melhores horas do seu cérebro? “O horário nobre do nosso organismo é quando acabamos de acordar” Use esse tempo para se dedicar em atividades que demandem criatividade, como escrever artigos, roteiros de vídeos, organizar um projeto ou estudar assuntos mais complexos.

2 – Caprichar na Lista de Tarefas

Outro hábito falsamente produtivo tem a ver com a to-do-list das principais tarefas que você precisa cumprir naquele dia. Você pode se enganar achando que está abrindo um caminho para um dia super produtivo, mas se não tiver compromisso para cumprir aquilo ali, não adiantará nada.

Não preencha uma folha de caderno inteira, e nem abarrote o aplicativo de produtividade com sua super, mega lista de tarefas diárias. Concentre-se em fazer poucas tarefas, priorizando as de maior importância.

3 – Trabalhar Ininterruptamente

Chegou a hora de executar o que você tem planejado para hoje? Cuidado para não acreditar no mito de que a melhor forma de terminar uma tarefa é se dedicar a ela obsessivamente. As pausas para respirar são fundamentais para restabelecer o equilíbrio do seu organismo e recuperar o foco.

Dividir o seu trabalho em blocos é uma técnica consagrada por especialistas em produtividade, mas obviamente deve ser aplicada com qualidade, de modo comedido, sem abusar das pausas.

4 – Começar pelo o mais fácil

Na ânsia de se sentir produtivo, você já começou a realizar pequenas tarefas enquanto evita suas entregas mais complexas? Mude esse comportamento já! Quando deixamos tarefas menores preencherem nossa vida, mais difícil é manter o foco no que realmente é importante.

O segredo dos hiperprodutivos é mais simples do que você imagina

Eu descobri o modelo de produtividade e nesse vídeo eu explico o que faço para ser super produtiva no meu dia e na minha vida.

30 dias de Produtividade Focada

Trabalhar em casa é um dos grandes desafio para nós empreendedores digitais, muitas vezes eu me questionei se Trabalhar em Casa era Insanidade ou Oportunidade. Eu escrevi um artigo que falar mais sobre o assunto > Leia Mais: Trabalhar em Casa – Insanidade ou Oportunidade? 

Trabalhar em casa tem sido uma das experiências de maior crescimento para mim, tenho descoberto talentos e capacidades em mim que antes não eram explorados e potencializados.

Se você quer aprender a potencializar seu tempo, organizar sua vida, seu tempo e começar de verdade a ser produtivo e realizar grandes coisas, você pode começar por aqui.

Bônus Para Você

Como eu prometi aí no vídeo, eu deixo aqui nesse link a planilha de produtividade para você organizar seu dia, ser mais produtivo nos seus projetos como empreendedor digital, 30 dias de produtividade focada para afiliados.

BAIXE PLANILHA >>> 30 Dias de Produtividade Focada Para Afiliados.

Espero que esse conteúdo te ajude, deixa seu comentário, sua sugestão de conteúdo que você quer eu fale.

Um Super Abraço,

Liliane Sousa.

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website:

    4 Comentários

    1. TOP Demais Liliane! Esse artigo está memorável. Muito bem escrito e com dicas indispensáveis para quem empreende online. Abraço.

      • Liliane Sousa

        Uau! Obrigada. Sempre aprendendo, buscando sempre o próximo nível. Abraço grande e super obrigada por sua visita e seu comentário

    2. Que show Liliane, ainda não tinha vindo conhecer o seu site. Está pra lá de 10!
      Parabéns!

      • Liliane Sousa

        Obrigada Andrea, feliz por sua visita aqui. Beijo

    Comentários não são permitidos.