10 Razões para sua Empresa estar nas Redes Sociais

O uso das mídias sociais está entre as principais tendências de Marketing para empresas. Além de possibilitar um maior relacionamento com o público, é uma ótima forma de divulgar a sua marca.

São muitas as opções de redes sociais, e em meio a Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram algumas tem maior destaque.

Hoje aqui nesse post vou falar de duas redes sociais que vem se destacando pelo seu grande potencial de alavancar os resultados de empresas, quando usada de forma correta e direcionada.

Muito importante ficar atento as regras e políticas das redes sociais, estudar seu potencial e como elas influenciam seu negócio.

► Fique Ligado!

Conforme mudanças de comportamentos do público, redes sociais como Facebook e Instagram se adaptam para permanecerem relevantes. Mudança como introduzir o recurso live, que permite transmissões ao vivo a partir dos perfis, é algo que mantém o usuário conectado.

Empresas que usam esse recurso tem maior alcance e relevância. O que poderia ser apenas uma funcionalidade voltada para o lado pessoal, tornou uma prática valiosa para empresas.

Para empresas, o LIVE é uma oportunidade valiosa de chamar atenção das pessoas e trazê-las para seu universo. Uma transmissão ao vivo com assuntos adequados, pode aumentar a exposição da sua marca e seus produtos com esforços muito menores.

Quais as vantagens de Usar o LIVE no Facebook e Instagram

#1 Maior Visibilidade

O Facebook e Instagram avisam os usuários quando uma transmissão ao vivo começa, você pode convidar pessoas para assistir seu LIVE e isso aumenta muito o número de pessoas vendo teu conteúdo. Essa prática é extremamente valiosa para seu negócio, marca pois causam visibilidade maior que os post convencionais.

#2 Olhar Exclusivo

As pessoas gostam da sensação de exclusividade e um live causa exatamente essa sensação. Uma transmissão como essa imprime um senso de importância, fazendo com seu público entenda que aquilo é algo exclusivo, relevante e merece total atenção.

#3 Aproveitamento do Conteúdo

Se você tem um canal no youtube aquele vídeo gravado pode ser editado em partes menores e posteriormente disponibilizado para pessoas que não acompanharam.

Como Manter o Foco da Audiência e se Manter Relevante?

#1 Estimule Interação

Durante seu live no Facebook ou Instagram, você pode aumentar consideravelmente a satisfação de quem assiste ao se dirigir diretamente para elas. Responda comentários ao vivo, estimule perguntas isso faz com que essas pessoas engaje e interaja com você.

► Fique Ligado!

Não responda perguntas das quais você não tem certeza da resposta. Não é feio pedir desculpa e dizer que no momento você não tem a resposta, mas que você vai buscar saber e no próximo live você responde. Não corra o risco de responder sem ter certeza e ficar queimado com sua audiência.

#2 Mostre Conteúdo Exclusivo

Mantenha o senso de exclusividade, a melhor maneira de fazer isso é mostrar sua empresa por dentro. Compartilhar preparativos do live, sua rotina de trabalho fazendo com que seu público se sinta privilegiado. Registre rotina da sua empresa, produção de conteúdo, depoimentos de funcionários.

#3 Participe de Eventos e Compartilhe com sua Audiência 

Um live serve como forte ferramenta de divulgação para eventos e momentos especiais. Além de divulgar seus eventos nas redes sociais, considere adicionar um live no seu planejamento.

Agora que você já conhece os principais benefícios de incluir transmissões ao vivo no Facebook e Instagram, está na hora de começar.

Como você pretende usar o recurso Live no Facebook e Instagram? Conta pra mim aí nos cometários.

10 Razões para Sua Empresa Estar nas Redes Sociais

Depois de todas essas dicas que eu considero importante para seu negócio, vamos agora a mais 10 razões para sua empresa estar presente nas redes sociais.

1) Promover sua Marca sem Ser Agressivo

As redes sociais oferecem aos negócios uma maneira aberta de apresentar seus produtos/serviços e soluções sem ser invasivo, chato, dando ao cliente opção de interesse ou não na sua oferta, produto, empresa. Você tem maiores chances de engajamento, conversar, solucionar, informar e educar seu mercado de maneiras inovadoras e criativas. 

3) Permite que sua empresa esteja onde o cliente está

A mídia social gera uma enorme quantidade de dados sobre seus clientes em tempo real. Todos os dias há mais de 500 milhões de Tweets, 4,5 bilhões de curtidas no Facebook e 95 milhões de fotos e vídeos enviados para o Instagram.Atrás desses números impressionantes há uma riqueza de informações sobre seus potenciais clientes e já clientes – quem ele são, o que ele gostam e como eles se sentem com relação a sua marca. 

3) Permite que sua Empresa Estabeleça Confiança e Relacionamento

Estabelecer uma presença nas mídias sociais e encontrar um público-alvo é apenas o começo de usar a mídia social como um negócio. As próximas etapas envolvem interagir com esse público-alvo através de respostas, envolvimento e compartilhamento de informações. Essa é uma maneira eficaz para as empresas ganharem a confiança dos potenciais e atuais clientes, e de construir relacionamento com eles

4) Abre Portas para Parcerias

A internet conecta o mundo! Isso garante que sua empresa possa construir grandes parceiros e gerar networking com pessoas dos mais diversos segmentos. Trocar informações, contratar serviços e se aliar a outras empresas para ganhar ainda mais força no seu mercado.

5) Acompanhar sua Reputação Online

Saber o que outras pessoas estão dizendo sobre você é essencial. As mídias sociais fornece um excelente lugar para pessoas deixarem suas queixas ou elogios sobre as empresas. Essas informações ão fundamentais para melhorias constante da sua empresa, com esse feeedback que você obtém no processo de Marketing de  mídia social, você será o primeiro a saber quando há problemas – e você pode tomar as medidas para resolvê-los imediatamente.

► Fique Ligado!

 

 

7) Disponibiliza Diversos Canais de Divulgações

Se sua empresa tem um blog/site, se torna ainda mais importante está presente nas redes sociais. A mídia social é uma das maneiras mais eficazes e eficientes de distribuir seu conteúdo para um público maior. À medida que mais pessoas visualizam e compartilham seu conteúdo social, elas ajudam a expor sua marca e conteúdo dentro de suas próprias audiências.

 

8) Direcionar Tráfego Qualificado para seu Blog/Site

 

Quanto mais pessoas gostam e compartilham seu conteúdo através de mídias sociais, mais potenciais olhares você ganha. Isso ajuda a levar mais pessoas para seu site/blog, onde eles podem aprender ainda mais sobre você e sua empresa – e potencialmente se interessarem por seus serviços, produtos. Aumentando muito as chances de fechar negócios. Para os profissionais afiliados de infoprodutos essa prática é essencial, pois o blog/site e o principal ativo do seu negócio.

9) Investir em Mídias Sociais é Mais Barato

A mídia social pode ser usado de forma orgânica (grátis), onde o principal investimento é a produção de conteúdo e tempo. Anúncios patrocinados são muito mais em conta que mídias impressa, TV e rádio.

 10) Maior Alcance, Acompanhamento de Métricas

 

Com o uso das mídias sociais e a prática de anúncios pagos sua empresa ganha maior visibilidade, podendo ser alcançada por todo o mundo. A internet conecta o mundo e encontra o seu cliente ideal. Você ainda pode acompanhar de perto o desenvolvimento de suas campanhas, quantas pessoas estão interessadas diariamente na sua empresa e serviço.

 

Depois de tantas razões e motivos, você não pode perder mais tempo! Se você, sua empresa, sua imagem ainda não tem presença nas redes sociais, saiba que você está perdendo a oportunidade de ter ganhos incríveis.

► Fique Ligado!

10 Razões para sua Empresa estar nas Redes Sociais! São muitas razões e motivos para você Empreendedor, Coach, Profissionais Liberais, PMEs ficarem de olho na importância de ter presença nas redes sociais! Estude as principais Redes Sociais e junte-se a milhares de cases de sucesso.

 

Se faz sentindo pra você, deixa seu comentário. Espero ter ajudado, vem comigo nas redes sociais eu quero te conhecer!

Abraço,

Liliane Sousa.

 

 

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

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    3 Comentários

    1. Artigo muito top!!! Realmente muito completo, super me abriu a mente

    2. Liliane Sousa

      Obrigada! Feliz que tenha realmente ajudado. Fica ligadinha que aqui tem conteúdo toda semana, obrigada pela visita.

    3. ótimo conteúdo , bastante relevante ,agregou muita informação,coisas que eu não dava muita atenção obrigada.

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