10 Mulheres Incríveis Para Você se Inspirar [SOMENTE PARA MULHERES]

Mulheres Incríveis? Dedico este artigo a você MULHER, que assim como eu, gostam de usar a história de outras mulheres fantásticas para construir suas próprias histórias de sucesso.

Marie Forleo: A primeira das mulheres incríveis

Essa americana especialista em marketing e empreendedorismo feminino já é uma celebridade, sendo que, sua audiência já chega a cerca de 200 mil pessoas em mais de 190 países. Não poderia ficar de fora da lista de Mulheres Incríveis.

Com seu jeito próprio de se comunicar, Forleo possui sinergia entre marca e personalidade. Além disso, ela possui um grande reconhecimentos por seus trabalhos filantrópicos.

Autora de de best-seller, Expert em life style. Ela aconselha que para ter sucesso devemos pensar de maneira diferente, devemos ser diferentes e ter confiança para fazer o que nosso coração sente ser o certo.

Também aconselha a nos manter calmos e termos paciência. Ter foco no sucesso a longo prazo e não nos deixar seduzir pelo o sucesso rápido.

Diz também que a criatividade vai desempenhar um grande papel porque as pessoas se entediam. O marketing sem graça é facilmente esquecido e as pessoas compram com o coração e não somente com seus cérebros.

Portanto, você deve colocar tudo de si – a plenitude da sua humanidade – na mesa se quiser prosperar com um negócio agora ou no futuro.

Por último (a minha preferida) é: “lembre-se que nada tem significado, exceto o significado que você dá praquilo”.

Heloíza (ZICA) Assis

Carioca de família humilde com 12 irmãos, começou a trabalhar aos 9 anos. Foi faxineira, babá, doméstica e nunca desistiu dos seus sonhos: desenvolver um produto para tratar seu cabelo, crespo e volumoso, mas sem “alisar”. Fez cursos, testou e desenvolveu seu produto em casa.

Dez anos após a primeira versão, seu produto “super-relaxante” chegou a fórmula ideal.

Em 1993 fundou o “Beleza Ideal” uma cadeia de salões de beleza com foco na classe C, com produtos e serviços inovadores e exclusivos para cabelos crespos e ondulados. Hoje a rede conta com mais de 25 salões de belezas e atende mais de 130 mil clientes mês. Atualmente emprega cerca de 3000 pessoas.

De emprega doméstica a conquistas reais e concretas. Zica nos mostra com esse exemplos que sonhos são possíveis de realizar com foco, esforço, dedicação e muita determinação. Essa foi mais uma das Mulheres Incríveis.

Mary Kay Ash

A terceira da lista das Mulheres Incríveis. Ela poderia ter sido uma mulher como tantas outras, se uma atitude machista por parte de seus patrões não tivesse mudado completamente sua vida.

Nasceu no Texas, não veio de família rica, casou aos 17 anos de idade e teve seus três primeiros filhos logo em seguida. Quando seu marido foi lutar na Segunda Guerra Mundial, Mary Kay se virou como pode para garantir o sustento da família.

Mary começou a trabalhar no Stanley Home Products e durante 25 anos se dedicou a sua carreira na empresa. Após ver um homem mais jovem, ao qual havia treinado, ser promovido em seu lugar, Mery resolveu deixar a empresa.

Cansada do mercado machista, Mary Kay resolver escrever um livro para ajudar mulheres a se darem bem no mercado de trabalho e, quando começou percebeu ela notou que havia desenvolvido um plano de negócios completo.

Foi a partir desse mesmo plano que ela, no auge dos seus 45 anos, começou a sua empresa… O primeiro passo para uma carreira bilionária com a companhia que leva seu nome.

Defensora da regra de ouro: “Faça aos outros o que você gostaria que fizesse com você”, ela faleceu em 2001 deixando um legado bilionário.

Oprah Winfrey

Oprah tem uma bela história de superação. Apresentadora do programa mais assistido do planeta, foi a primeira mulher negra a entrar para a lista de bilionários da Forbes em 2003.

Foi abandonada pelos pais, criada pela a avó e sofreu diversos abusos em sua infância. Em seu livro ela cita passagens de quando apanha de sua avó e episódios de estupro sofridos de tios e primos. Mas isso não a abalou e nem a fez desistir.

“Se você olha para o que tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente”Oprah Winfrey

Sônia Hess

Numa das idas a São Paulo para reabastecer o estoque da vendinha, Seu Duda acabou comprando muita mais que deveria de tecido. Prejuízo certo em uma época em que as coisas não eram tão acessíveis como hoje, o espírito empreendedor de Dona Lina assumiu o controle.

Ela descosturou uma camisa que tinha na venda, entendeu como a peça era feita e contratou duas costureira. Naquela tarde fizeram 3 camisas que vendeu muito rápido. Da situação, Dona Lina viu a oportunidade e assim nasceu a Dudalina, em 1957.

Seu Duda e Dona Lina são os pais de Sônia Hess. Sônia assumiu a presidência da camisaria e transformou na maior exportadora de camisas do país.

Sônia é presidente da organização de mulheres do Brasil, conselheira e mentora da Endeavor. Com o instituto Adelina, fundado em homenagem a mãe, ela fomenta a qualificação profissional de costureiras de baixa renda.

Malala Yousafzai

Foi baleada na cabeça por talibãs aos 15 anos por defender a educação feminina no Paquistão e, aos 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz. Em entrevista a BBC, Malala disse que “Para mim, a melhor maneira de lutar contra o terrorismo e extremismo é fazer uma coisa simples: educar a próxima geração.

Uma frase de Malala que particularmente me toca é: “Um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo”

Michelle Obama

Mulher, mãe e assumiu lindamente o papel de primeira dama dos Estados Unidos. Primeira afro-descendente a ocupar o posto na Casa Branca e nunca deixou que sua cor e o preconceito a fizesse se sentir menos importante.

Mãe sempre presente, é exemplo de simpatia, elegância e simplicidade. Poucos sabem, mas ela possui grande destaque na sua cerreira jurídica antes de ser a mulher do presidente. Com certeza ela é uma das mulheres incríveis.

“Sucesso não tem a ver com o dinheiro que ganha: tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas” – Michelle Obama

Madonna

Madonna Louise, mais conhecida como MADONNA, e com certeza você conhece, dispensa apresentações. O que você talvez não sabe é que, além de ser mulher sempre a frente do seu tempo, Madonna é uma empreendedora de muitas faces.

Escreveu livros infantis, foi diretora de cinema, produtora, desenhista de moda e empresária –  sendo essa última com muito sucesso, envolvendo negociações milionárias.

Luíza Helena Trajano

Considerada hoje uma das mulheres mais poderosa do Brasil, Luíza Helena Trajano é formada em direito e conseguiu transformar uma rede de lojas localizada em Franca, interior de São Paulo, em uma rede suficientemente fortes para brigar com gigantes do segmento como Casas Bahia e Ponto Frio.

Defensora do empoderamento feminino e uma maior participação das mulheres em cargos de comando nas empresas.

“Primeiro faça o necessário, depois faça o possível e, de repente, você vai perceber que pode fazer o impossível” – Luíza Helena Trajano 

Sheryl Sandberg 

A primeira mulher a fazer parte do conselho executivo do Facebook, foi responsável pelo o “amadurecimento” da empresa e também está na lista de mulheres mais poderosas e de pessoas influentes no mundo pela a Forbes, Fortune, Time Magazine, The Wall Street Journal e por aí vai.

Lançou o livro faça acontecer o livro “Faça acontecer: Mulheres, Trabalho e Vontade de Liderar. Vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

“Mulheres são consideradas sortudas quando têm sucesso, quando para homens o sucesso é questão de talento inato” – Sheryl Sandberg

Empreenda com Propósito!

Gostou da lista das Mulheres Incríveis? Deixe nos comentários se você sabe de outra mulher que não foi citada aqui no artigo.

Um Grande Abraço e até Breve!

Liliane Sousa

Liliane Sousa

Eu sou Liliane Sousa, uma apaixonada por educação empreendedora, negócios, livros. Uma curiosa por gastronomia, moda e artesanato. Busco construir um mundo relevante e poderoso por meio da educação, creio que é possível criar o trabalho dos sonhos, projetar a própria vida, alinhado a um propósito e fazer a diferença no mundo.

Website: